sábado, 25 de março de 2017

A TAG e os sintomas físicos mais assustadores!

A TAG  e os sintomas físicos mais assustadores!



A TAG é acompanhada por sintomas tantos físicos como mentais, independentemente da duração e simplesmente dão muito medo, sobretudo os físicos. Para quem não sente até podem parecer impossíveis de sentir mas para quem sente, para além assustadores são desgastantes. Aqui, faremos uma lista dos seis piores sintomas físicos,  os mais assustadores que  podem ocorrer durante uma crise de ansiedade.

6 -  Dor de cabeça
 

É uma dor diferente da tradicional dor de cabeça. Talvez até seja uma impressão de dor, a comparação ideal seria uma fita fortemente apertada ao redor da cabeça. Como ela tem uma duração longa, por vezes vem o pensamento que se tem um tumor maligno no cérebro, ou algo do gênero. 

5 -  Nó na garganta

No quinto lugar está um sintoma que além de muito estranho, causa medo. Quem sente, parece que tem uma bola de golfe dentro da garganta, o que provoca a sensação de estar obstruída, ou seja, a sensação é de que o ar  não vai passar para os pulmões. Também há relatos de quem fique com dificuldade para engolir.

4 - Mal estar abdominal

A ansiedade “atrapalha” muito o sistema digestivo e possivelmente este é o que mais sofre com as crises. Diarreia, dores, má digestão, etc. São sintomas que causam muito receio devido ao mal estar que causam.

3 - Falta de ar

O sintoma que entra no terceiro lugar da lista, é a terrível falta de ar.
Todos nós sabemos que sem o ar, não há vida, agora vamos imaginar que estamos numa mina de carvão em que o ar é rarefeito e que ele não chega aos nossos pulmões, isto durante dias e semanas... simplesmente medonho! Assustador!

2 - Coração acelerado

Imagine que correu 10 minutos seguidos, e no final mede as pulsações e vê que está "acelerado", isso é muito bom, você acabou de fortalecer os músculos do coração, agora imagine ter as mesmas pulsações, mas, está parado e não fez nenhum exercício! É um sintoma que vem de repente e sem aviso e sem duvida é muito assustador.

1 - Dor peito
O sintoma campeão, e por quê? Não é pela dor em si, porque até costuma ser suportável mas sim pela localização. O primeiro pensamento é..."vou ter um ataque cardíaco e não passo de hoje." Além disso, pode permanecer durante meses, o mais confuso é que os exames clínicos mostram que está tudo bem, o que muitos pacientes desconfiam nesses resultados e acreditam que tem um coração doente.

Cada pessoa é diferente e pode ter outros sintomas mais preocupantes, pessoalmente estes para mim são os piores. A lista é grande e ate conheço quem sofre de TAG e nunca teve nenhum destes. O importante é saber lidar com eles e buscar tratamentos adequados, com médicos psiquiatras, psicólogos, que vão indicar muitas outras opções de tratamentos disponíveis por aí.

Pessoalmente já senti todos eles e vocês?

Monstrinho Da Ansiedade


Reconhecendo os Sintomas da Ansiedade Generalizada

Reconhecendo os Sintomas da Ansiedade Generalizada


Os sintomas da Ansiedade podem se manifestar tanto fisicamente: Sensações de aperto no peito, tremores, como emocionalmente: Pensamentos negativos, preocupação ou medo. Geralmente, surgem vários sintomas ao mesmo tempo.
Os sintomas da Ansiedade podem nos levar a incapacidade de realizar as tarefas do dia-a-dia, pois, podemos entrar em pânico assim é muito importante aprender a manter o controle e principalmente tratar a Ansiedade. Em alguns casos é necessário ir no Psiquiatra ou Psicólogo.


Aqui temos uma lista com os diferentes sintomas:
Sintomas Físicos
Sintomas Psicológicos
Enjoo e vômitos
Agitação e balanço das pernas e dos braços
Tontura ou sensação de desmaio
Nervosismo
Falta de ar ou respiração ofegante
Dificuldade de concentração
Dor ou aperto no peito e palpitações no coração
Preocupação
Dor de barriga, podendo ter diarreia.
Medo constante
Roer as unhas, sentir tremores e falar muito rápido.
Sensação de que algo ruim vai acontecer.
Tensão muscular, causando dor nas costas.
Descontrole sobre os próprios pensamentos.
Irritabilidade e dificuldade para dormir.
Preocupação exagerada em relação à realidade.
Normalmente as pessoas com ansiedade sentem vários destes sintomas ao mesmo tempo, especialmente em momentos importante ou quando é necessário se expor a outras pessoas, como durante apresentação de trabalhos ou reuniões.

Causas de ansiedade


A ansiedade pode ser provocada por qualquer motivo, pois depende da importância que o individuo dá a uma determinada situação e podendo surgir tanto em adultos como em crianças.
Porém, a Ansiedade aguda e o estresse são mais comuns em situações, como a insegurança do 1º dia de trabalho, casamento, problemas familiares ou compromissos financeiros, por exemplo, o mais importante é detectar a causa e tratar, evitando assim uma futura Ansiedade crônica.
Se 3 ou mais dos sintomas físicos ou emocionais estiverem presentes quase que diariamente nos últimos 6 meses, é importante consultar um psiquiatra para avaliar e indicar o melhor tratamento, pois pode estar sofrendo de um quadro chamado transtorno de  TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Como controlar a Ansiedade


Para controlar a ansiedade, podemos tomar remédios indicados pelo médico que ajudam a diminuir alguns dos sintomas, além de usar plantas medicinais que têm efeito calmante e, se necessário, fazer acompanhamento com o psicólogo.


Remédios naturais


Alguns exemplos de remédios naturais que podem ser usados são:
  • Suco de maracujá, pois possui propriedades calmantes e ansiolíticas;
  • Chá de camomila devido à sua ação calmante;
  • Alface, porque ele ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso.
  • Tomar um banho morno para relaxar o corpo;
  • Receber uma massagem relaxante.
Além disso, técnicas como tomar banhos mornos ou receber massagens no corpo ajudam a relaxar e aliviar a tensão, auxiliando no tratamento. 

Medicamento que podem ser receitados pelo PSIQUIATRA:


Alguns remédios para tratar a ansiedade que podem ser receitados pelo médico incluem:
Diazepam
Valium
Oxazepam
Serax
Flurazepam
Dalmane
Temazepam
Restotil
Triazolam
Halcion
Clonazepam
Klonopin
Lorazepam
Ativam
Buspirona
BuSpar
Alprazolam
Xanax
Clordiazepóxido
Librium
É importante lembrar que estes remédios são classificados como ansiolíticos e só devem ser utilizados sob orientação médica.