Como o Transtorno de Ansiedade está Ligado à Dor Crônica?
Pessoas com Transtorno de Ansiedade acompanhado de Dor Crônica podem ser divididas em dois grupos:
→Aquelas onde o Transtorno de ansiedade precede dor crônica, ou seja o paciente já tem uma história de transtorno de ansiedade antes que a dor se manifeste. Este grupo é subdividido em dois subgrupos:
* Quando a Causa da dor crônica TEM uma origem conhecida: a causa da dor é estabelecida pela história da doença, da cirurgia, do trauma e das investigações.
* Quando a Causa de dor crônica NÃO tem uma origem conhecida: a causa de dor crônica não pode ser estabelecida por história de doença, cirurgia, trauma e investigações.
→ Aquelas pessoas com Transtorno de Ansiedade que já tinham a dor crônica, ou seja, dor crônica com história de transtorno de ansiedade subsequente.
Causa da dor crônica é estabelecida pela história de doença, cirurgia,
trauma e investigações.
Quando o transtorno de ansiedade está ligado à dor crônica?
↱ Quando o histórico inicial do paciente sugere que o transtorno de ansiedade estava presente antes do início da dor crônica.
↱ Quando o histórico do paciente não sugere qualquer doença, trauma ou lesão corporal resultando em dor crônica.
Existe um tipo diferente de dor de ansiedade?
Sim, existem vários tipos diferentes de dor causada por transtorno de ansiedade. Exemplos de dor crônica induzida pela ansiedade são dor muscular, dor torácica, dor de cabeça, dor abdominal, dor ocular e dor nas articulações. A dor induzida pela ansiedade desaparece após o tratamento bem sucedido do transtorno de ansiedade.
Por que a Ansiedade causa dor crônica?
Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é uma desordem emocional desencadeada pelo estresse, medo e preocupação.
A ansiedade desencadeada por sensações emocionais cria um desequilíbrio nos
neurotransmissores e mudanças fisiológicas na estrutura dos receptores da dor. Os receptores da dor são
moléculas de proteína. A
modulação fisiológica e farmacológica do neurotransmissor e dos receptores
provoca alterações no comportamento da produção de neurotransmissores e da
sensibilidade do receptor. O
neurotransmissor e receptores modificados no tecido periférico, medula espinhal
e cérebro podem responder a várias estimulações como dor crônica. O
diálogo entre receptores, neurotransmissores e centros de dor deve ser
reajustado para que apenas sinais de dor biológica sejam interpretados como
dor.
A modulação fisiológica do comportamento da dor pode ser restabelecida à
resposta normal removendo e tratando o transtorno de ansiedade e modificando a
influência farmacológica.
A dor crônica pode causar um Transtorno de Ansiedade?
Sim, a dor crônica pode causar Transtorno de Ansiedade. A dor contínua após seis meses é considerada dor crônica. A dor crônica pode não responder ao tratamento tradicional e pode estar associada com estresse, preocupação e medo. O estresse é secundário à perda de emprego e renda, enquanto o medo é por causa do pensamento de viver com dor e sofrimento para o resto da vida. Amplificação emocional da dor, medo e estresse às vezes resulta em transtorno de ansiedade.
Como a dor induzida por Ansiedade é gerenciada?
O tratamento envolve a consulta inicial com o neurologista. Neurologista irá realizar exame completo e investigação para diagnosticar Transtorno de Ansiedade. Causa de dor crônica deve ser descartada por exames e investigações. Uma vez que a causa da dor é estabelecida como dor induzida por Ansiedade, então você será encaminhado ao Médico Psiquiatra. O Psiquiatra irá ajustar a medicação para remover qualquer influência farmacológica, o que pode ter desencadeado a dor e também tratar a Ansiedade com medicação adequada. O tratamento pode envolver também fisioterapia, tratamento de massagens e tratamento de injeção diagnóstica.
Por que o transtorno de Ansiedade desenvolvem em pacientes com dor crônica?
Indivíduo sem histórico de Transtorno de Ansiedade pode desenvolver ansiedade enquanto sofre com dor crônica severa intratável. O estresse mental induzido pela perda de emprego e perda de renda provoca apreensão. Sofrimento com intensa dor crônica constrói apreensão sobre a dor. Restrito atividades diárias, finanças, perda de renda e trabalho causa preocupação e medo, o que desencadeia ansiedade. A dor física ea apreensão mental causam transtorno de ansiedade. Estudos científicos sugerem que o transtorno de ansiedade pode continuar mesmo depois que a dor é eliminada. Estudos científicos publicados sugerem uma relação positiva entre dor, apreensão por estresse e ansiedade.
O
que é hipersensibilidade à dor?
Hipersensibilidade ou hipersensibilidade é freqüentemente observada em pacientes com dor crônica e ansiedade. Tal resposta pode resultar em aumento da intensidade da dor conhecida como hiperalgesia. A dor hipersensível ea hiperalgesia causam exagero dos sintomas emocionais e fisiológicos.