sexta-feira, 17 de março de 2017

Hoje vamos falar dos tratamentos para o Transtorno de Ansiedade Generalizada

Hoje vamos falar dos tratamentos para o Transtorno de Ansiedade Generalizada

Bom, os dois principais tratamentos para TAG são psicoterapia e medicamentos. Você pode se beneficiar mais da combinação de ambos. Pode ser necessário a troca de medicamentos, para descobrir quais tratamentos funcionam melhor para você.

Psicoterapia

Também conhecido como terapia de conversa ou aconselhamento psicológico, psicoterapia envolve trabalhar com um terapeuta para reduzir seus sintomas de ansiedade. Pode ser um tratamento eficaz para o transtorno de ansiedade generalizada.

Terapia comportamental cognitiva é uma das formas mais eficazes de psicoterapia para o transtorno de ansiedade generalizada. Geralmente um tratamento de curto prazo, terapia cognitivo-comportamental centra-se em ensinar-lhe habilidades específicas para retornar gradualmente às atividades que você evitou por causa da ansiedade. Com este processo, seus sintomas melhoram enquanto você constrói em seu sucesso inicial.

Medicamentos

Vários tipos de medicamentos são usados ​​para tratar o transtorno de ansiedade generalizada, incluindo aqueles abaixo. Converse com seu médico sobre benefícios, riscos e possíveis efeitos colaterais.

Antidepressivos. Os antidepressivos, incluindo medicamentos no inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e no inibidor da recaptação da serotonina norepinefrina (SNRI), são os tratamentos de primeira linha. Exemplos de antidepressivos utilizados para tratar distúrbios de ansiedade incluem escitalopram (Lexapro), duloxetina (Cymbalta), venlafaxina (Effexor XR) e paroxetina (Paxil, Pexeva). O seu médico também pode recomendar outros antidepressivos.
Buspirona. Um medicamento anti-ansiedade chamado buspirona pode ser usado em uma base contínua. Tal como acontece com a maioria dos antidepressivos, que normalmente leva até várias semanas para se tornar plenamente eficaz.
Benzodiazepinas. Em circunstâncias limitadas, o seu médico pode prescrever um destes sedativos para o alívio dos sintomas de ansiedade. Exemplos incluem alprazolam (Niravam, Xanax), clordiazepóxido (Librium), diazepam (Valium) e lorazepam (Ativan). As benzodiazepinas são geralmente utilizadas apenas para aliviar a ansiedade aguda numa base de curto prazo. Porque eles podem causar dependência, estes medicamentos não são uma boa escolha se você teve problemas com álcool ou abuso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário