Existe uma conexão entre compulsão alimentar e ansiedade?
Compulsão Alimentar e Ansiedade estão frequentemente mais unidas do que você possa imaginar. Pessoas com compulsão alimentar, tem experiência de episódios recorrentes de ansiedade. Essas pessoas comem grandes quantidades de alimentos e sentem uma perda de controle ao se alimentar. Já pessoas com transtornos de ansiedade, com experiências de preocupações freqüentes, medo sobre situações cotidianas, podem ter ataques de pânico, que são tão intensos e concentrados de ansiedade que também pode acabar descontando na comida.
De acordo com um estudo de 2009, perto de 75 por cento das pessoas com compulsão alimentar experimentou pelo menos um outro transtorno psiquiátrico em sua vida. Quase 40 por cento das pessoas lutavam com ansiedade.
Ansiedade e Comer demais
Ansiedade pode vir em diferentes formas. Ansiedade generalizada refere-se a preocupação persistente sobre qualquer situação de vida. Você também pode experimentar ansiedade em torno de uma situação específica, como eventos sociais, mas pessoas que sofrem de ataques de ansiedade experimentam sintomas físicos reais, tais como falta de ar, dor no peito e uma série de outros sintomas.
Aqueles que sofrem de Compulsão Alimentar, lidam com o estresse e intensos sentimentos por comer demais, afim de acalmar-se.
A investigação ainda tem de determinar a causa específica da Ansiedade ou Compulsão alimentar, mas acredita-se ambos são causados por uma combinação de fatores, incluindo:
Genética
Meio Ambiente
Fisiologia
Neurologia
Acredita-se que Compulsão Alimentar aumenta em resposta ao estresse, ansiedade e resposta ao cortisol.
O Papel do Cortisol
O cortisol é um hormônio adrenal que pode afetar seu apetite. Às vezes é chamado de "hormônio do estresse". Isso ocorre porque os níveis de cortisol aumentam quando você está sob estresse.
Há algumas pesquisas sobre a conexão entre os níveis de cortisol e a Compulsão Alimentar. Há evidências em que a Ansiedade e o Estresse podem desencadear a compulsão alimentar.
O que você pode fazer
Existem várias coisas que podem ajudá-lo a controlar a sua ansiedade e a compulsão por comida. A coisa mais importante é obter ajuda.
Ansiedade e e a compulsão alimentar são condições diferentes. Tratar uma, não tratará necessariamente a outra, mas ambas precisam ser tratadas ao mesmo tempo. Uma equipe de tratamento multidisciplinar pode ser sua melhor aposta. Esta equipe trabalhando em conjunto para adaptar o tratamento às suas necessidades específicas e se certificando de obter o tratamento adequado para você.
Psicoterapia e medicação são comumente usados para tratar a ansiedade. Quando sua ansiedade é tratada adequadamente, os sintomas de compulsão alimentar podem diminuir.
Terapia comportamental cognitiva, que mostrou ser eficaz no tratamento de Compulsão Alimentar, também pode ser útil no tratamento da Ansiedade. Este tipo de tratamento se concentra na identificação e compreensão de seus processos de pensamento e seus padrões de comportamento para que você possa alterá-los.
Saber o que desencadeia a sua Ansiedade pode ajudá-lo a gerenciar situações que podem tornar esses sentimentos piores. Por exemplo, se você sabe que dietas podem piorar sua Ansiedade, evite-as. Faça de sua vida um lugar seguro e positivo que promove uma imagem corporal saudável.
Trabalhar para combater as sugestões internas e o diálogo também pode beneficiar as pessoas que sofrem de Ansiedade. Isso pode ser feito praticando a atenção plena, meditação e técnicas de relaxamento. "Temos que estar dispostos a acreditar que mudar nossas mentes pode mudar nossas vidas", diz Melissa Groman, LCSW, uma psicoterapeuta especializada em transtornos alimentares e autora de "Better Is Not So Far Away".
Se você tem Compulsão Alimentar ou Ansiedade, fale com seu médico. Ele pode trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento adequado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário