sexta-feira, 31 de março de 2017

Desconfiado que você tem Ansiedade Generalizada? Preste atenção ao sintomas...

Os Principais Sintomas de Transtorno de Ansiedade Generalizada 


Transtorno de ansiedade generalizada (TAG) pode afetá-lo fisicamente e mentalmente.

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas têm apenas um ou dois sintomas, enquanto outras têm muitos mais.
Você deve consultar o seu médico se a ansiedade está afetando sua vida diária ou está causando angústia.

Sintomas Psicológicos da Ansiedade
TAG pode causar uma mudança em seu comportamento e a forma como você pensa ou sente sobre tudo, resultando em sintomas que têm duração de 6 meses, tais como:
  • Inquietação
  • Sensação de medo constante.
  • Sentimento de estar constantemente "no limite".
  • Dificuldade de concentração.
  • Irritabilidade
Estes sintomas podem afastar a pessoa do convívio social de seus entes queridos, (ver sua família e amigos) para evitar sentimentos de preocupação e temor.
O indivíduo também pode encontrar sérias dificuldades e limitações para executar tarefas simples do cotidiano, como ir para o trabalho, podendo ser muito difícil e estressante. Estas ações podem fazer com que a pessoa se preocupe ainda mais sobre si mesmo e aumentando ainda mais a perda de auto-estima.


Os sintomas físicos da TAG
Tontura, cansaço, piscar de olhos visivelmente forte, palpitações, dores musculares e tensão, tremedeira ou agitação, boca seca, suor excessivo, falta de ar, dor de estômago, sensação de estar doente, dor de cabeça, coceira, dificuldade de iniciar ou manter o sono ( insônia ).


Gatilhos da Ansiedade
Se você está ansioso por causa de uma específica fobia ou por causa de transtorno do pânico, normalmente você vai saber o que é a causa.
Por exemplo, se você tiver claustrofobia (medo de espaços confinados) , você sabe que ficar confinado em um pequeno espaço irá desencadear a sua ansiedade.
No entanto, se você tem TAG, nem sempre será claro o motivo que faz você se sentir ansioso. Não sabendo o que desencadeia a sua ansiedade, isso pode intensificá-la e você pode começar a se preocupar ainda mais.
Caso desconfie, procure um médico Psiquiatra e faça uma consulta. Busque ajuda! <3 


Nenhum comentário:

Postar um comentário